terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Taj Mahal!


(o amor cabe na nossa mão)

Ai como é lindo o Taj! Da primeira vez que fui visitar, chegamos muito tarde e não deu para ver direito, dessa vez chegamos cedo, fizemos filminho, deitamos no chão e ficamos um tempão pensando na vida, e o Sol resolveu aparecer para alegrar mais ainda nosso dia de Taj. Foi perfeito! Ele estava lindo como sempre e eu me sentindo pequenininha com tanta imponência...


(pensando no amor)

Eis a historia: Um Imperador mongol chamado Shah Jahan mandou sepultar aqui os restos mortais de sua esposa favorita, Banu Begam, de origem persa, apelidada de Muntaz Mahal, a "Eleita" ou "Perola do harem". Ela morreu em 1631 ao dar a luz um filho, o nono ou decimo quarto, segundo as cronicas. Durante toda a sua vida, ela sempre foi fiel a seu esposo. Este que tinha entao 39 anos, decidiu imortalizar aquela que acabava de perder. O Taj Mahal representa um dos encontros celebres do amor, da morte e da arte. Sem duvida, o mais bonito que ja foi sonhado.


(dá para ter noção do tamanho?)

Lindo! Enorme! O Taj Mahal e a prova de amor mais impressionante que eu ja havia visto. Como pode um homem amar assim uma mulher? Que palacio maravilhoso! Marmore pura! Riqueza de detalhes. Construido de tal forma que o sol entra pela manha e a lua entra a noite, somente para que Muntaz nao se sentisse so.

Perfeito! Grandioso! Iluminado!

E ela esta la. Sepultada ao lado de seu marido! No centro de tudo. Como a perola dentro da ostra. Como o coracao dentro de seu corpo.
 

(tumulo dela com seu amado ao lado)

Um comentário:

Anônimo disse...

é o monumento mais lindo que ja vi!!!!
Vanessa